domingo, 30 de março de 2014

Os primeiros passinhos da Sarinha...

Estou muito feliz, pois Sara começou a dar os primeiros passinhos. Esperei tanto por esse dia e só tenho que ser grata a Deus por tudo. Aprendi tanto e aprendo muito a cada dia com essa princesa... impressionante a força de vontade e a felicidade estampada no rostinho dela quando conseguiu andar sozinha de um lado ao outro da sala. Ver esse sorriso todos os dias me faz ter a certeza de que tudo está valendo a pena.


Começou a fazer natação (vovó Daisy, estou devendo a foto da natação) e entrou para escola... 
Fomos conhecer uma escola perto da nossa casa e Sara ficou tão a vontade com a tia e com os amiguinhos que mesmo sem planejar fizemos a matrícula no mesmo dia. É muito cansativo, pois todos os dias agora estão ocupados, mas ela precisava desse convívio com outras crianças para se desenvolver e socializar. No primeiro dia, fiquei com ela na sala de aula e ela só queria mamãe...com a experiência da ABBR, falei com a tia que achava melhor ficar lá fora pra ver como ela ficava. Realmente, foi a melhor coisa, brincou com os amiguinhos, fez exercícios com a tia, brincou de massinha. No segundo dia de aula, segurou na mão da tia e falou: tchau mamãe...beijo... e foi embora para sala. Está no período de adaptação, mas a tia disse que está indo muito bem. Os amiguinhos brigam pra sentar ao lado dela...minha menininha, você está crescendo e eu fico com coração apertado vendo você ir assim sem a mamãe, mas ao mesmo tempo muito feliz por ver sua felicidade. Essa confusão de sentimentos é bem normal. Depois de passar meses ou mesmo anos se dedicando exclusivamente aos nossos filhos, é natural que distanciar-se deles, ainda que temporariamente, provoque dor. Pensar que eles irão sobreviver sem seu olhar atento parece pouco provável, mas a vida é assim, todas as mães passarão por isso...o ingresso na escola é um evento muito importante na vida de uma criança, pois é o primeiro passo rumo à independência em relação aos pais. 




Fomos ao Show da Galinha Pintadinha, que Sara tanto ama. Ela ficou encantada com tudo e eu também...





Lanchinho com as priminhas...
Adivinhem qual foi a fantasia da Sara no carnaval? Galinha Pintadinha, escolhida por ela na loja. Aiii, como ama essa galinha!!!




Amou empurrar o carrinho das bonecas...

Ainda bem que sai com água...aff!!!

Diversão da Sarinha é rabiscar a mamãe...

Minha princesaaaa!!!


Voltando da ABBR, pediu para o papai que estava dirigindo dar a mão... que chamego com esse pai!!!

Se sentindo protegida com papai... amei essa foto!
Através da amiga Juliana da ANAERJ, fomos convidadas pela TV Brasil para participar do Programa Especial do Dia das Mães (falando sobre nanismo). A gravação foi feita dentro do Jardim Botânico e foi muito legal, pois podemos divulgar sobre os diferenciados tipos de nanismo e matar a saudade da amiguinha Luiza Vitória e sua mamãe tão especial Gisele. 





Para a mamãe dar uma faxina na casa, fui passear com papai no Shopping. Amei o passeio e fui muito boazinha com o papai. Espero que mamãe faça faxina na casa mais vezes...kkkk






 Na porta da ABBR esperando começar o horário da Terapia Ocupacional...já sabe o caminho certinho.



3 comentários:

  1. E, pra variar, eu aqui toda arrepiada, chorando feito um bb. Choro de vitória, de agradecimento a Deus, de alegria, choro bom, que lava a alma, antes tão apreensiva! Grande guerreira Sara!!! Grandes Pais Geisa e Alexandre!!! Estão colhendo os frutos que plantaram com tanto sacrifício, sem dormir direito a anos! Frutos mais do que merecidos, regados com lágrimas de incertezas, medos, mas também plantados com muito amor! Amor tão grande como as vitórias que estão tendo. E nós (vovô e vovó), acompanhando de perto tudo isso, sem poder fazer muito, mas participando. Obrigada GRANDE DEUS!!! DEUS DOS IMPOSSÍVEIS!!! DEUS DE AMOR!!! NOSSO PAI QUERIDO!!! Por nos dar esse presente tão precioso! Força Sarinha, pequena GRANDE menina, especial em todos os sentidos! Vovô e vovó lhe amam, incondicionalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vovó! Eu q fiquei emocionada c sua mensagem tão linda...estamos tendo vitórias graças ao nosso bom Deus...o q seria da gente sem vcs? Obrigada por ser tão presente mesmo distante, vcs são mto especiais. Amamos vcs.bj grande.

      Excluir
  2. Impressionante a percepção dela de vitória com os passinhos! Comemora toda vez q atravessa a sala. Parabéns aos pais por tanta dedicação. Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir