domingo, 29 de julho de 2012

10 meses e Festa Julina da Anaerj

Minha princesinha está completando 10 meses hoje. Está com 53,5cm (em 1 mês cresceu 0,5 cm) e com 4.550 quilos. Estou um pouco preocupada com o peso dela. Não entendo como uma criança que come papinhas de legumes (muito bem), mama ainda de 3 em 3 horas de madrugada, come frutas e só consegue ganhar  250 gramas em 1 mês. Vou ao geneticista em Agosto e irei tirar essas dúvidas, talvez seja característica da displasia dela (posso estar enganada). Ainda não consegue sustentar o pescoço em cima do tronco. Outra coisa que está me preocupando são os leucócitos aumentados. Fizemos 3 exames em laboratórios diferentes e todos deram aumentados. O pediatra pediu ultra do abdômen que está tudo bem, então irá conversar com um hematologista sobre o caso. Nossa princesinha tem muita saúde, sei que não vai ser nada e que Deus está no controle de tudo.
Ahh, já ia esquecendo...Ama o DVD da Galinha Pintadinha 1,2,3, Bebê Mais Cantigas e Os Pequerruchos. Os dois dentinhos superiores estão nascendo. Quando não quer mais comida ou falamos que "não pode", ela balança a cabeça negativamente... Mostra a língua, bate palminhas... quando falamos em mosquito, ela começa a procurar no teto e balançar a mãozinha pra matar...  ai uma graça...
No vídeo a seguir, tentamos filmá-la fazendo gracinhas, mas quando viu a câmera, já era...rs


Novos Amigos
Através de uma amiga da minha irmã, conhecemos a Juliana da Anaerj (Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro - http://anaerj.org.br), pessoa linda e muito gente boa.  E através dela, estamos conhecendo tantas pessoas legais... mães que tem filhos com nanismo e que tem muitas experiências para trocar comigo...estou aprendendo tantas coisas, só tenho que agradecê-las. No dia 28/07/12, fomos a festa Julina da Anaerj. Foi muito legal, Sarinha adorou!!!! Estamos ansiosos para encontrar novamente esses novos amigos. Vejam algumas fotos...
Com mamãe

Com papai e mamãe

Vovó e vovô

Querendo pegar o chapéu...rs


Priminhas Beatriz e Gabriela no pula-pula

Com papai, mamãe, titia Deisi, priminhas e a nossa amiga Juliana

Com nossos novos amigos




4 comentários:

  1. COITADINHA DA SARINHA!!! NÃO SABE O QUE FAZER.FOI BOM TER VISTO ESSE VÍDEO, POIS DAQUI POR DIANTE A VOVÓ PROMETE NÃO EXIGIR TANTO DE VC. O QUE FAZ O ENTUSIASMO E A ALEGRIA DE VERMOS COMO SARA ESTÁ EVOLUINDO; NOS TIRA O SENSO DE LIMITE E NEM PERCEBEMOS. MAS O MAIS IMPORTANTE EM TUDO ISSO É VERMOS QUE NOSSA PRINCESA ESTÁ CADA DIA MAIS ESPERTA E SAUDÁVEL, APESAR DE... QUE DEUS CONTINUE DERRAMANDO SUAS BENÇÃOS SOBRE VOCÊ, NETINHA AMADA!!! OBRIGADA SENHOR POR TÃO GRANDE AMOR,POIS ESSE SENTIMENTO, TUDO SIMPLICA.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I o vídeo!!!!!! Vovó Daisy não se culpe, é assim mesmo. A gente se empolga com o tanto de amor e orgulho que sente e acaba "exigindo" sem sentir! Ela está muito graciosa, linda e esperta, impossível não querer vê-la fazendo gracinhas o tempo todo!!!!!!! Eu fiquei doidinha só de ver, imagina se eu estivesse pertinho??? rs rs rs

    Geisa, minha amiga, lindo o seu gesto de inclusão, aceitação, fé em Deus e nas milhões de oportunidades que surgirão para a nossa Sarinha.
    A vida está aí cheia de desafios para vivermos, e vc corajosamente não está virando as costas para nenhum deles em prol do bem estar da princesinha. MEGA PARABÉNS!!!!! Tenho muito orgulho de vc!!!! Ela está linda e certamente todas as suas dúvidas e preocupações são normais. Preocupações de mãe! Vai ficar tudo bem querida. Aliás, JÁ ESTÁ TUDO BEM!!!! Amei saber dela. Amo ler seu blog. "Deus, continue abençoando a vida da minha amiga!!!!"

    ResponderExcluir
  4. Oi, irmã!
    A Sarinha está cada dia mais linda e esperta. Sei que é difícil: queremos respostas, mas devemos sempre lembrar que Deus já deu a Sua resposta para nós: ela está viva, linda, saudável. Não fique com o seu coração aflito. Se preocupe sim, mas sem aflição. Estou muito orgulhosa de ser sua irmã. De saber que você não é mais aquela menininha que se emburrava por tudo, que desistia das coisas facilmente.Você é uma linda, corajosa e maravilhosa mãe. Diga a Vovó Dayse que sempre excedemos um pouquinho quando amamos de verdade. Isso é normal e natural. Beijoca na minha Sarinha. Abraços em todos.
    Titia coruja

    ResponderExcluir